terça-feira, 8 de março de 2011

NA ESCOLA DE MADRE ROSA

Falar entre nòs de Madre Rosa è motivo de grande alegria, mas apresenta-la ao mundo è propor um modelo de vida do sèculo passado. Para  nòs hoje, parece ser uma coisa inutil, ja que nao falta na història da Igreja, modelos de santidade mais proximos a nòs e mais fàceis de imitar.
Madre Rosa, merece porèm, ser conhecida e lembrada nao sò porque è nossa Fundadora, mas sobretudo porque soube orientar o seu caminho terreno alicerçado nos valores do Evangelho e o expressou de maneira extraordinària nas diversas situaçoes de vida: de filha e de irma (familia de origem); de esposa, mae e viuva (familia propria), e enfim como Fundadora de um grande Instituto Religioso. Em cada situaçao Madre Rosa viveu com um grande estilo, caracterizado por um grande equilibrio entre sensibilidade humana e a grande fè em Deus, a Igreja e no serviço aos irmaos.

Podemos dizer que os tantos anos que nos separam, nao conseguem distancià-la, mas nos fazem senti-la mais pròxima e nos levam a perceber e contemplar na sua vida os sinais profèticos menos perceptiveis aos seus contemporaneos. O seu exemplo e os seus ensinamentos resultam mais claros e visiveis para todos nòs, portanto adaptados ainda hoje a cada estado de vida.

2 comentários:

  1. Belo texto, simples e consiso e um espelho do que foi e é para nós Rosa Gattorno. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. eu estudo no colegio santa rosa belem para eu uma boa instituiçao

    ResponderExcluir